Mais informações sobre este livro
Os textos aqui compilados fazem parte de um novo código de valores e princípios de conduta. Não é mais segredo para ninguém dizer que a humanidade atual se encontra nos finais de um ciclo cósmico, que a Terra já agita seus quatro elementos e profundas transformações se avizinham.
As doze portas que existem dentro do templo corpo homem, as quais representa o seu microcosmo servem de contato e interação com o universo interno e externo, e se relacionam com a saúde
Esta porta tem um papel mais profundo e ao mesmo tempo serve de alerta dentro do homem em caso de perigo que ele tenha registrado dentro da memória durante o curso e conhecimento de sua vida. O olfato objetiva no homem o sentir as essências das coisas em sua substância ou sua natureza atômica.
É neste centro que ocorrem os primeiros clarões de luz, é nele que ocorre o chamado interno quando o homem está preparado. É neste centro que o homem se transforma no que o Mestre chama de Bom Dono de Casa, pois o Aspirante passa a ser um homem afetivo, amoroso, compreensivo, tolerante e humilde. Tudo isto este centro maravilhoso trabalha.
Precisamente que quando não há o devido estudo, de cunho elevado, o centro converte se também em um entrave no iniciado do tipo fariseu. Se não houver um trabalho sério de morte de seus defeitos, ele fica requintado e com isto o homem se passa por Deus.
Em decorrência disto é que vemos inúmeros disparates de muitos se dizerem Profetas, Mestres, Deuses iluminados, sendo que em suas vidas e suas ações contrariam o que pregam.
No momento estamos inseridos na Era de Aquário que, em aspecto de avanço planetário, abre e continua abrindo portais dimensionais fazendo com que o homem interaja com a quinta dimensão.
E isso impulsiona o homem de duas formas distintas, uma o levará à sua densificação e outra à sua sutilização.
Desse modo, percebe-se uma gama de novos conhecimentos ou interação com novos tipos de tratamentos, muitos relacionados aos elementais da natureza, empregando-se as mais diversas técnicas para que o homem vá se harmonizando consigo e com a natureza a sua volta.
Entretanto, se este homem não trabalha na causa que gerou a enfermidade, relacionada com sua forma de viver e de sentir o mundo a sua volta, nada mudará em termos de cura interna, pois os maus hábitos e costumes continuarão a enfermar o corpo físico, bem como os corpos internos, o vital, o etérico, o astral, etc.
A saúde do corpo e da alma é obtida ao tempo em que o homem, aos poucos, vai tomando consciência de si mesmo, inicialmente questionando-se: Quem eu sou? O que vim fazer no mundo? E para onde vou? Estas três questões básicas quando feitas a si mesmo, de forma consciente, é tal como um choque dentro de si provocado por sua Mônada, e o fará, a depender de seu impulso interno, cedo ou tarde, descobrir o conhecimento das leis e de sua natureza interna.
Estes livros não estão sendo produzido por gráfica ou outro meio empresarial, mas pelos irmãos ligados ao Movimento Gnóstico de Antropologia.
NOÇÕES DE SAÚDE DO CORPO E DA ALMA NO CAMINHO INICIÁTICO O ADORÁVEL
Design da Capa: Vanice Dias de Oliveira
Editor: Fábio Vinícius de Andrade Santos
Projeto Gráfico e Diagramação: Vanice Dias de Oliveira
Impressão e Encadernação: Fábio Vinícius de A. Santos, Maria Gabriela A. A. Santos, Maria de Magdala de A. Santos, Iracema Luz Silva, Manoel Vitório P. Silva, Nathaniele T. Lopes, Virgínia B.O. Freire Silva
Revisão: Vanice Dias de Oliveira e Carlos Antunes da Silva
Direitos autorais desta edição: Carlos Antunes da Silva (O Adorável, Título)
Todos os direitos reservados.